Vamos aos fatos: no final da noite de terça-feira (7), saí do trabalho (trabalho no Barra shopping), passei rapidamente no HSBC Hall, no Rio Centro, levando alguns acessórios a pedido da empresa, e segui para casa. Vinha pela Linha Amarela andando a 80km/h, na pista em sentido AV. Brasil, estava chovendo, quando na altura de Inhauma, acredito ser por volta das 00h de quarta (8), surge um carro em altíssima velocidade, que colidiu da minha traseira. O impácto projeta meu veículo para frente, me fazendo rodar, batí de frente no muro da direita, e na sequencia ainda com a traseira no muro da esquerda. Meu carro permaneceu parado, atravessado na faixa de rolamento da esquerda, então saí rapidamente do veículo, pela janela pois as portas não abriam, e comecei a sinalizar com a camisa, para não haver mais outro acidente. A pesar de estar ferido, no exato momento não senti nada. O veiculo infrator fugiu e a única imagem que tenho do mesmo, era de vê-lo "crescer" rapidamente através de meu retrovisor interno, era um carro novo, grande, baixo, de cor clara.
Meu carro permanece no pátio proximo ao pedágio, é um Escort azul, placa LJS 3116, e acredito que seja perda total, só uma avaliação mais técnica para definir.
Eu fui atendido pela equipe da Linha Amarela, que me levou para o Salgado Filho, no Méier, onde fiz uma radiografia do braço direito, aparentava estar quebrado, no entanto apenas contundio no antebraço e no cotovelo. Hoje já está mais desinchado. Ontem quando fui ao hospital, fiz uma radiografia dos ossos da face, e descobri que quebrei a espinha anterior do nariz, região do inicio do nariz, logo acima da boca.
Bem, acredito que a Linha Amarela seja inteiramente monitorada por câmeras, e sei que possuem excelente tecnologia e com capacidade de aproximação. Então desejo obter as imagens do acidente, e que a equipe técnica investigue a fim de indentificar o veículo. O acidente ocorreu em frente a saída de Inhaúma que existe no outro lado da pista (sentido Barra), onde se encontra permanentemente uma guarnição da PM, e estes policiais podem ser testemunha (não sei quem são os mesmos, teria que entrar em contato com o Batalhão).
Fiz o pedido, por e-mail, para a LAMSA (Linha Amarela) das imagens e pedi que buscassem identificar o tal veículo. Me deram o prazo de 10 dias para tal, mas já me informaram que o pedido deve ser feito por vias legais, judicialmente.
Pesquisando na internet, encontrei um blog de alguem chamado M. Pacheco, que fala sobre a linha amarela ( http://www.mpachecocidadao.blogger.com.br/ ). Entrei em contato com o Pacheco, que me aconcelhou requerer o Anexo 08 do contrato de concessão da Linha Amarela, onde consta a Relação de itens a serem contemplados na Operação e Manutenção da Via. Pacheco me alertou também, a ter cuidado em assinar quaisquer documentos referentes a linha amarela. O unico que me lembro de ter assinado (na noite de ontem pra hj, esgotou o prazo para eu retirar meu carro de lá, mas quero que ele permaneça lá pois é uma prova concreta), foi o de remoção do local do acidente.
Agora é rezar para que, com a ajuda de quem eu puder contar, a identificação do veículo seja a contento, e que na ocasião, o mesmo não tenha sido roubado. Pois quero processar esse indivíduo e apresentar queixa contra ele. Meu carro não tinha seguro, e estou sem trabalhar ainda por decorrência do acidente. Trabalho em uma empresa onde sou devidamente registrado, mas a metade da minha renda, se dá a aulas particulares. E na empresa, sou comissionado também. Resumindo, mais de 75% da minha renda todal é por produção. E sou o único prejudicado por motivo da inconsequência e atos alheios.
Paulo Franco
(21) 7809-1607 / ID: 12*997648
e-mail/MSN: paulofrancorio@hotmail.com
Skype: paulofrancorio
Skype: paulofrancorio
Nenhum comentário:
Postar um comentário